Garantia
A Garantia legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. A garantia se aplica a defeitos de fabricação, não incluso na garantia os desgastes provocados por mau uso, como por exemplo: batidas, arranhões, ou limpezas feitas com produtos abrasivos.
A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto. A Pitanga Vermelha, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (tinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
Em quaisquer casos em que sejam verificados possíveis defeitos nos produtos, o produto apresentado pelo cliente será direcionado à assistência técnica e caso seja identificado algum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada será realizado o devido conserto do produto, sendo este devolvido ao cliente em perfeito estado. Caso não seja possível a reparação no prazo legal de 30 (trinta) dias corridos, o consumidor terá direito à troca do produto ou à restituição do valor pago ou ao vale-compra no valor do produto, a critério do cliente.
Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
Caso não seja identificado pela assistência técnica nenhum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada, o produto será devolvido ao consumidor na forma em que se encontra, com um laudo da assistência técnica, uma vez que não há garantia legal para produtos com vícios decorrentes de má utilização e/ou má conservação, não sendo aberta uma segunda assistência.
A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto. A Pitanga Vermelha, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (tinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
Em quaisquer casos em que sejam verificados possíveis defeitos nos produtos, o produto apresentado pelo cliente será direcionado à assistência técnica e caso seja identificado algum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada será realizado o devido conserto do produto, sendo este devolvido ao cliente em perfeito estado. Caso não seja possível a reparação no prazo legal de 30 (trinta) dias corridos, o consumidor terá direito à troca do produto ou à restituição do valor pago ou ao vale-compra no valor do produto, a critério do cliente.
Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
Caso não seja identificado pela assistência técnica nenhum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada, o produto será devolvido ao consumidor na forma em que se encontra, com um laudo da assistência técnica, uma vez que não há garantia legal para produtos com vícios decorrentes de má utilização e/ou má conservação, não sendo aberta uma segunda assistência.