Trocas, Devoluções e Cancelamentos

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado.

Observando as seguintes condições: o produto não poderá ter indícios de uso.


Trocas e devoluções

  • Condições para devolução por arrependimento:


Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

O Produto deverá ser devolvido à Pitanga Vermelha na embalagem original, acompanhado da nota fiscal/ declaração produto, do manual e de todos os seus acessórios.

Envie um e-mail para atendimento@pitangavermelha.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Caso o cliente opte pela opção do reembolso o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso, ver políticas de reembolso.

  • Condições para efetuar uma troca:


Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

Envie um e-mail para atendimento@pitangavermelha.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

 

  • Produtos com defeito de fabricação:


De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

  • Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:


O Produto deverá ser devolvido à Pitanga Vermelha na embalagem original, acompanhado da nota fiscal/ declaração produto, do manual e de todos os seus acessórios.

Envie um e-mail para atendimento@pitangavermelha.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos, e entraremos em contato com maiores informações.

 

  • Como devolver os produtos:


Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Endereço para devolução de produtos: Rua Alferes Patrício, 157, Centro – São Sebastião do Paraiso – MG – CEP: 37.950-000 

 

Cancelamento

O cancelamento de um pedido pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser enviado ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, pelo direito de arrependimento, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A solicitação deve ser feita pelo e-mail: atendimento@pitangavermelha.com.br

Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se receber o produto, e logo em seguida, entrar em contato com a Pitanga Vermelha, por meio do e-mail: atendimento@pitangavermelha.com.br, para proceder pelo processo de arrependimento de compra, a solicitação pode ser feita em ate 07 (sete) dias do recebimento do produto.

Cancelamento ou suspensão por iniciativa da loja Pitanga Vermelha

A Pitanga Vermelha se reserva o direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido


        A Pitanga Vermelha isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer Produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, ou nos casos de solicitação fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo atendimento@pitangavermelha.com.br.